Escritório de advocacia
Cargo: Advogado(a) Com Foco em Atendimento
Regime de Contratação: Pessoa Jurídica/MEI
Número de Vagas: 1
Descrição do Cargo / Responsabilidades:
A missão principal será proporcionar um atendimento excepcional aos clientes convertendo em contratos ao escritório, promovendo o crescimento e a visibilidade na região.
Como Advogado(a) com foco em atendimento você terá como atividades: Realizar atendimento presencial e online de clientes, recebendo e analisando documentos, esclarecendo dúvidas iniciais e orientando sobre os próximos passos;
Garantir que os documentos estejam conforme o checklist pré-estabelecido para envio ao setor jurídico;
Manter contato ativo com os clientes da sua carteira via plataformas de comunicação (Whatsapp e e-mail) e presencial na região;
Fazer a ponte entre clientes e equipe de produção jurídica, garantindo agilidade e qualidade na comunicação;
Apoiar em tarefas pré-processuais e de suporte administrativo, como digitalização de documentos, organização de informações no sistema e diligências externas;
Conduzir prospecção ativa de potenciais clientes e agendar consultas de revisão de contratos / empréstimos;
Representar o escritório de forma ética e profissional, transmitindo confiança e credibilidade no contato com o público.
Formação e experiências desejáveis:
Graduação em Direito (concluída ou em andamento nos últimos períodos);
Experiência prévia em atendimento ao público ou prospecção de clientes (jurídico ou comercial);
Postura profissional, boa apresentação pessoal e facilidade em lidar com servidores públicos;
Habilidade com ferramentas digitais (Pacote Office, Google Workspace e similares);
Capacidade de comunicação verbal e escrita clara e persuasiva;
Ter experiência com consulta e leitura processual.
Você irá se diferenciar se possuir: Curso e de vendas / fechamento de contrato;
Vivência em escritórios de advocacia ou em áreas ligadas a crédito, revisão de contratos e empréstimos;
Habilidade no uso de ferramentas de IA aplicadas ao trabalho jurídico e de prospecção.
Forma de Trabalho: Presencial
Bairro: Centro
Cidade: Rio de Janeiro
Horário de Expediente: De segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 (com 01:00 de almoço)
Salário: R$ 3.000,00
Informações Adicionais:
Requisitos Comportamentais: Proatividade e perfil comercial para buscar oportunidades de prospecção e ampliar resultados;
Comunicação persuasiva para dialogar com clientes de forma clara e convincente;
Organização e disciplina na coleta, digitalização e envio de documentos;
Empatia e postura profissional, transmitindo confiança ao cliente;
Resiliência e foco em resultados, conciliando atividades de atendimento e vendas.
Benefícios
O que te entregamos?
Acesso a cursos;
Oportunidade de crescimento;
As etapas do processo serão: Triagem dos(as) candidatos(as);
Preenchimento de formulário técnico e autoentrevista;
Entrevista com o RH e aplicação de ferramenta de autoconhecimento;
Entrevista com o(a) gestor(a) e simulação prática.