VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Empresa de Serviços de construção, contrata:
Cargo: PCD – Técnico em Segurança do Trabalho
Regime de Contratação: CLT – Efetivo
Número de Vagas: 1
Descrição do Cargo / Responsabilidades:
Realizar ações em conjunto com a Clínica de Segurança de Segurança do Trabalho sobre as condições de segurança e periculosidade de todas as rotinas, visando identificar as necessidades no campo de segurança, higiene e melhoria de trabalho;
Planejar a política de saúde e segurança do trabalho;
Identificar a política administrativa da instituição;
Diagnosticar condições gerais da área de SST;
Analisar tecnicamente as condições ambientais de trabalho;
Comparar a situação atual com a legislação;
Avaliar e comparar os referenciais legais da política a ser implantada;
Mostrar o impacto econômico de implantação da política;
Divulgar a política na instituição ou empresa;
Administrar dificuldades de implantação
Realizar auditoria, acompanhamento e avaliação na área de SST;
Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente:
Utilizar metodologia científica para avaliação;
Realizar inspeção;
Realizar análise preliminar de risco;
Elaborar e participar de laudos ambientais;
Estudar a relação entre as ocupações dos espaços físicos com o desenvolvimento sustentável;
Avaliar procedimentos de atendimentos emergenciais;
Participar do sistema de gestão ambiental;
Registrar procedimentos técnicos;
Supervisionar procedimentos técnicos.
Elaborar, planejar e executar planos e programas de proteção a saúde dos funcionários, educação sanitária, de prevenção de acidentes e de doenças profissionais ou não profissionais.
Investigar acidentes;
Selecionar metodologia para investigação de acidentes;
Analisar causas de acidentes;
Determinar causas de acidentes;
Identificar perdas decorrentes do acidente;
Elaborar relatório de acidente de trabalho;
Propor recomendações técnicas;
Assegurar o cumprimento das medidas legais em caso de acidentes de trabalho, comunicando ao Ministério do Trabalho a sua ocorrência.
Desenvolver ações educativas na área de SST:
Participar de perícias e fiscalizações:
Agendar e convocar os funcionários para os exames ocupacionais.
Emitir PPP sempre que solicitado pelos funcionários demitidos.
Assegurar que os novos funcionários sejam orientados quanto as rotinas de segurança e medicina do trabalho.
Aplicar e desenvolver dialogo de segurança DDS;
Realizar inspeções de segurança em ambientes de trabalho;
Assegurar a elaboração de Protocolo de Acidentes biológicos quando da ocorrência dos mesmos;
Assegurar o controle de vacinação, bem como a interface com a CIPA e Clínica médica do Trabalho.
Formação e experiências desejáveis:
Experiência na área;
Formação técnica em segurança do trabalho concluída;
Ensino superior desejável.
Forma de Trabalho: Presencial
Bairro: Centro
Cidade: São Gonçalo
Benefícios:
– Vale Transporte
– Vale Refeição
– Cesta Básica
Horário de Expediente: De segunda a sexta-feira das 07:30 às 17:30 (com 01:00 de almoço)
Salário: Enviar pretensão salarial
Informações Adicionais:
Possuir CNH B.
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