VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Loja de Material de Construção
Cargo: PCD – Auxiliar Administrativo
Regime de Contratação: CLT – Efetivo
Número de Vagas: 1
Descrição do Cargo / Responsabilidades:
Auxiliar em atividades de natureza administrativa, arquivando documentos, atendendo e realizando ligações telefônicas, efetuando controles, emitindo documentos, prestando atendimento a colaboradores, lançando dados em planilhas e sistemas, conferindo informações, apurando valores e realizando outras tarefas, visando apoiar o atendimento de demandas de diversas áreas da empresa.
Organizar e manter arquivos de documentos referentes a empregados, veículos, mercadorias e outros, procedendo à sua classificação, etiquetagem e guarda, visando conservá-los e facilitar consultas;
Efetuar e receber ligações telefônicas locais e interurbanas, contactando pessoas ou empresas, transferindo chamadas e anotando recados, visando obter ou fornecer informações;
Efetuar o controle de estoque de materiais de consumo, contando, separando e organizando itens em armários ou prateleiras, acompanhando sua movimentação e lançando dados no sistema ou planilha, com foco na distribuição e reposição das mercadorias;
Efetuar controle diário de pagamentos a fornecedores, através do agendamento de notas fiscais;
Emitir boletos, duplicatas e/ou faturas através do sistema, visando fornecer informações aos clientes sobre prazos de pagamentos, tipos de serviços prestados e outros;
Auxiliar no controle diário de frequência de colaboradores, verificando marcações de ponto do período e a jornada de trabalho, gerando e criticando relatórios de entradas, saídas, faltas e atrasos conforme os parâmetros de tolerância preestabelecidos e na documentação pertinente, conferindo abonos e justificativas, verificando inconsistências e lançando dados no sistema;
Prestar atendimento aos colaboradores, recepcionando e devolvendo documentos, informando e esclarecendo dúvidas sobre férias, convênio médico, descontos salariais, pagamentos, horas extras, admissões, crachás, ponto eletrônico e outros aspectos de administração de pessoal, a fim de possibilitar a orientação e satisfação de necessidades;
Auxiliar em pesquisas e consultas, solicitando e reunindo documentos contábeis e fiscais, a fim de atender a solicitações de auditorias e/ou fiscalizações;
Auxiliar em classificações contábeis e escriturações fiscais, registrando dados em planilhas, fichas de lançamento e livros fiscais, para agilizar os trabalhos de sua área;
Auxiliar na apuração de taxas e impostos, aplicando alíquotas correspondentes sobre as bases de cálculo dos tributos, para emissão de guias de recolhimento conforme os prazos estabelecidos;
Auxiliar no preenchimento de formulários, requerimentos e guias de contribuições e tributos federais, para posterior pagamento e encaminhamento aos setores responsáveis;
Efetuar a conferência e fechamento de documentos de caixa (PDV), conferindo e conciliando dados de comprovantes de pagamento com o sistema, verificando e solicitando a correção de divergências, lançando dados em planilha e encaminhando ao setor de cobrança, a fim de possibilitar o acompanhamento diário de vendas efetuadas pela Filial;
Conferir valores de cartões de crédito, cheques e numerário, somando-os e lançando-os em planilha, para posterior preenchimento de relatórios da caixa;
Conferir fundos de caixa de operadores, verificando valores apurados e confrontando com os destinados a este fim, a fim de providenciar a sua reposição ou desconto, conforme o caso, junto ao funcionário responsável;
Efetuar a sangria de caixas, retirando valores excedentes e registrando-os em formulário próprio, a fim de possibilitar sua transferência para o cofre conforme as normas internas;
Agendar datas de entrega de produtos junto a fornecedores;
Conciliar notas fiscais de recebimento de produtos com pedidos de compras, verificando divergências e solicitando ajustes junto aos fornecedores, a fim de possibilitar o recebimento das mercadorias;
Efetuar a classificação e lançamento no sistema de notas fiscais referentes às mercadorias adquiridas pela empresa, cadastrando números, valores, itens, quantidades e datas, para fins de contabilização de dados e provisionamento de pagamentos pela área Financeira;
Anexar formulários de conferência cega a notas fiscais e encaminhá-los por meio de protocolo ao setor de contas a pagar;
Controlar a utilização de veículos da Empresa, bem como consumo de combustíveis e aplicação de multas de trânsito;
Receber informações dos compradores sobre compra de produtos importados e repassar as informações para o superior Imediato;
Realizar fechamento do câmbio para pagamento de mercadorias importadas;
Digitar textos, documentos, tabelas, fichas, formulários, mapas, relatórios e outros;
Executar outras atividades de mesma natureza e complexidade a critério da chefia imediata.
Formação e experiências desejáveis:
Ensino Médio COMPLETO
Conhecimentos de Informática (Word, Excel, Internet, Power Point)
Forma de Trabalho: Presencial
Bairro: Maricá
Cidade: Rio de Janeiro
Benefícios:
– Vale Transporte
– Vale Alimentação
– Vale Refeição
– Convênio Médico
– Convênio Odontológico
– Seguro de Vida em Grupo
– Convênio Faculdade
Horário de Expediente: 6×1 – 9h ás 15h
Salário: R$ 1.775,08
Informações Adicionais:
Laudo médico OBRIGATÓRIO em anexo, junto ao currículo.
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