Coordenador(a) Financeiro(a) – Segmento Naval e Offshore – Pretensão Salarial – São Cristóvão

Empresa especializada em soluções de HVAC-R (refrigeração, ar-condicionado, ventilação e aquecimento) para a indústria naval & offshore que atua desde o projeto até a manutenção de sistemas e equipamentos.

Cargo: Coordenador(a) Financeiro(a)

Regime de Contratação: CLT – Efetivo

Número de Vagas: 1

Descrição do Cargo / Responsabilidades:

Atribuições/Conhecimentos:
Gerir e executar contas a receber, a pagar e cash management, utilizando planilhas, programas de sistemas de gestão e interfaces com bancos, para garantir a liquidez da companhia.
Gerir e executar custo de produtos e serviços vendidos, utilizando planilhas e programas de sistema de gestão, garantindo a acuracidade dos custos operacionais.
Garantir a correta escrituração contábil da companhia, utilizando planilhas e programas de sistema de gestão, de modo a assegurar a acuracidade dos dados.
Assegurar a correta apuração dos impostos e buscas de oportunidades tributárias, utilizando planilhas e programas de sistemas de gestão e sistemas governamentais, para estar em conformidade com as obrigações legais tributárias.
Analisar e apresentar à Direção, de forma geral e detalhada, a performance da Companhia, utilizando planilhas e ppts e programas de sistema de gestão, a fim de suportar a direção na conduta dos negócios.
Coordenar a equipe financeira, distribuindo tarefas, supervisionando atividades e promovendo o desenvolvimento contínuo dos colaboradores, de modo a garantir que todos os processos financeiros sejam realizados de acordo com as políticas internas e melhores práticas do mercado.
Elaborar e gerir o orçamento do departamento, analisando despesas, identificando oportunidades de redução de custos, planejando investimentos e monitorando o cumprimento das metas financeiras, para otimizar os recursos financeiros da empresa.
Definir e acompanhar metas e indicadores de desempenho da área, estabelecendo KPIs claros de operações financeiras, prazos, custos e rentabilidade financeira, analisando e utilizando essas métricas para ajustar processos, investimentos e resultados, de forma a melhorar continuamente a performance da Empresa e garantir o alcance de metas e os resultados do negócio como planejado.
Desenvolver e implementar plano de contingência para lidar com situações de crise ou imprevistos que afetem a empresa, criando estratégias para garantir a continuidade das operações, a manutenção da comunicação interna, o apoio emocional aos colaboradores e a adaptação dos processos de trabalho em situações emergenciais, assegurando que a empresa consiga enfrentar desafios de forma eficaz, sem comprometer o desempenho das equipes.
Zelar permanentemente pela manutenção das certificações de Qualidade, observando e cumprindo as Políticas e Procedimentos e evitando a geração de não conformidades, assegurando assim a validade contínua dessas.

Formação e experiências desejáveis:

Nível superior cursando em Administração, ou afins;
Microsoft Office (Excel Avançado).

Forma de Trabalho: Presencial

Bairro: São Cristóvão

Cidade: Rio de Janeiro

Benefícios:

– Vale Transporte
– Vale Alimentação
– Vale Refeição
– Convênio Médico
– Seguro de Vida em Grupo

Horário de Expediente: De segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 (com 01:15 de almoço)

Salário: Enviar pretensão salarial

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