Empresa de Motopeças, contrata:
Cargo: Vendedor
Regime de Contratação: CLT – Efetivo
Número de Vagas: 1
Descrição do Cargo / Responsabilidades:
Responsável por realizar o atendimento ao cliente no balcão, telefone ou salão de vendas, com foco em identificar as necessidades dos clientes e oferecer as soluções mais adequadas através de produtos e peças para motocicletas. Deve aplicar técnicas de abordagem, negociação e conhecimento técnico para garantir uma experiência de compra positiva e contribuir para os resultados da loja.
Atender clientes no balcão, telefone ou presencialmente na área de vendas, identificando suas necessidades e oferecendo as peças adequadas para motocicletas.
Utilizar técnicas de venda e negociação para garantir o fechamento de pedidos, sempre prezando pela clareza das informações e atendimento de excelência.
Prestar orientações completas ao cliente sobre características técnicas dos produtos, formas de pagamento, políticas de garantia e trocas.
Acompanhar e registrar processos de trocas e devoluções, garantindo a satisfação do cliente e cumprimento das normas internas.
Informar ao gestor imediato sobre necessidades de reposição de mercadorias e sugestões de novos itens conforme a demanda do mercado.
Comunicar erros de cadastro, descrição ou aplicação de produtos no sistema, colaborando para a melhoria contínua dos processos.
Manter-se atualizado quanto às novidades e lançamentos do setor de peças e acessórios para motocicletas.
Garantir a boa apresentação visual dos produtos no ponto de venda e realizar a conferência física dos itens antes da entrega ao cliente.
Organizar e manter limpo o ambiente de trabalho, contribuindo para a ordem e segurança da loja.
Cumprir metas estabelecidas e participar ativamente de treinamentos e reuniões da equipe comercial.
Formação e experiências desejáveis:
Ensino Médio completo (obrigatório)
Desejável: Cursos técnicos ou profissionalizantes relacionados a:
Mecânica de motos.
Logística.
Vendas e atendimento ao cliente.
Técnicas de negociação.
Experiência profissional:
Tempo de atuação como vendedor de peças de motos (mínimo de 1 ano é um diferencial).
Conhecimento prático em:
Catálogo de peças de motocicletas (originais e paralelas).
Marcas e modelos de motos nacionais mais comuns (Honda, Yamaha, etc.).
Histórico de atuação com metas e comissionamento (se houver).
Competências comportamentais (soft skills):
Boa comunicação verbal.
Proatividade e dinamismo.
Organização.
Foco em metas e resultados.
Facilidade para trabalhar em equipe.
Postura ética e cordial.
Boa memória e atenção aos detalhes.
Uso básico de computador (Sistemas, e-mail, WhatsApp Web, etc.).
Conhecimentos e habilidades técnicas (hard skills):
Conhecimento técnico básico de funcionamento de motos (será um diferencial).
Capacidade de identificar a peça certa para o modelo correto.
Disponibilidade de horário.
Interesse por motos e afinidade com o segmento (é um diferencial cultural).
Forma de Trabalho: Presencial
Bairro: Campo Grande
Cidade: Rio de Janeiro
Benefícios:
– Vale Transporte
– Vale Refeição
Horário de Expediente: De segunda à sábado com total de 44h semanais.
Salário: R$ 1.600,00 + 1% sobre vendas
QUERO ME CANDIDATAR A ESTA VAGA