Analista de Compras e Licitações – Fundação de Apoio – Pretensão Salarial – Botafogo

Fundação de Apoio

Cargo: Analista de Compras e Licitações

Regime de Contratação: CLT – Efetivo

Número de Vagas: 1

Descrição do Cargo / Responsabilidades:

Missão do Cargo: Responsável pela gestão integral do ciclo de suprimentos e certames públicos, atuando no planejamento e execução de processos de aquisição e na participação estratégica em licitações.
Garante a melhor relação custo-benefício, a competitividade das propostas e a total conformidade com normas e editais, assegurando a segurança jurídica e o pronto atendimento às demandas institucionais.
Principais Responsabilidades:
Gestão de Compras: Analisar e validar requisições, garantindo especificações técnicas precisas e conformidade com o orçamento disponível.
Negociação e Sourcing: Conduzir cotações e negociações estratégicas com fornecedores para otimizar custos (saving), prazos e condições de pagamento.
Ciclo Operacional: Gerenciar pedidos em sistema, acompanhando o fluxo desde o faturamento até a entrega e conferência de notas fiscais.
Inteligência de Mercado: Monitorar editais e oportunidades públicas / privadas, realizando a análise crítica de riscos, requisitos técnicos e jurídicos.
Gestão Documental e Compliance: Manter o acervo de habilitação (certidões, balanços e cadastros em portais como Compras.
Gov) rigorosamente atualizado.
Modelagem de Propostas: Elaborar propostas comerciais e técnicas competitivas, estruturando planilhas de custos e garantindo a exequibilidade dos preços.
Operação de Certames: Conduzir a participação em pregões e lances, atuando estrategicamente em pedidos de esclarecimento, impugnações e recursos.
Suporte Contratual e KPIs: Apoiar a gestão de contratos e fornecedores, monitorando indicadores de desempenho (Lead Time, Nível de Serviço) e vigências contratuais.

Formação e experiências desejáveis:

Escolaridade Mínima: Ensino Superior completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Eng.
De Produção, Gestão Pública ou áreas correlatas.
Desejável: Pós-graduação em Gestão de Compras, Supply Chain ou Gestão Pública.
Conhecimentos Específicos: Domínio da Lei 14.133 /2021;
Experiência com portais de compras (Compras.
Gov, SICAF, etc.);
Excel avançado para análise de custos e formação de preços.

Forma de Trabalho: Presencial

Bairro: Botafogo

Cidade: Rio de Janeiro

Benefícios:

– Vale Transporte
– Vale Alimentação
– Vale Refeição
– Convênio Médico
– Convênio Odontológico
– Seguro de Vida em Grupo

Horário de Expediente: De segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 (com 01:00 de almoço)

Salário: Enviar pretensão salarial

Informações Adicionais:

Competências Comportamentais:
Rigor Analítico: Elevada atenção a detalhes e conformidade com normas.
Negociação e Relacionamento: Habilidade para lidar com fornecedores e interfaces internas.
Comunicação Escrita: Capacidade de redação técnica para editais e recursos.
Ética e Compliance: Foco total em mitigação de riscos e sigilo de informações.
Resiliência: Capacidade de atuar com prazos fatais e sob pressão de certames.

QUERO ME CANDIDATAR A ESTA VAGA

Veja também

Instrutor de Ensino – Curso de Idiomas – R$ 21,00 / hora – Bangu

Curso de Idiomas localizado no centro de Bangu. Cargo: Instrutor de Ensino Regime de Contratação: …