Empresa do ramo Farmacêutico
Cargo: Analista Comercial Pleno
Regime de Contratação: CLT – Efetivo
Número de Vagas: 1
Descrição do Cargo / Responsabilidades:
Analisar documentos relacionados à BID e cotações, fornecer as documentações solicitadas pelos clientes;
Manter atualizada as pastas com os documentos necessários para envios aos processos de cotações, incluindo regulatórios e operacionais.
Auxiliar o executivo ou gerente de negócios na criação de propostas e apresentações comerciais;
Auxiliar o executivo ou gerente de negócios na prospecção de novos clientes e na condução da elaboração de precificação;
Atualizar perfis de clientes e atualizar status destes nos informes do setor;
Solicitar e garantir o cadastro de novos clientes para fins operacionais e de faturamento;
Acompanhar a implantação de novos clientes até que a operação esteja em andamento para migração ao setor de relacionamento;
Atender às reclamações dos clientes via telefone ou e-mail e relatando os desvios ou eventos de não conformidade à equipe da Qualidade, acompanhando o andamento do caso até a sua finalização;
Efetuar a abertura de relatórios de reclamações (RR) / relatório de ocorrência (RO), cadastrando as reclamações e analisando possíveis falhas, com vistas à melhoria nos processos de trabalho no período de implantação do novo cliente.
Enviar aos clientes as cotações de fretes regulares, realizadas pela equipe de Transporte, garantindo o cumprimento de prazos e qualidade.
Realizar solicitações de coletas, via sistema, visando a retirada de mercadorias dos clientes, não utilizadas devido a avarias ou por outras irregularidades na qualidade.
Acompanhar o recebimento e a distribuição de cargas em geral, a partir das informações registradas no sistema no período de implantação.
Encaminhar aos clientes, cotação de preços referentes a fretes SPOT, quando solicitados por estes.
Cadastrar os fretes SPOT, após aprovação das cotações pelo cliente, visando a emissão dos respectivos documentos de Transporte (CTE), quando necessário.
Conferir e validar os KPIs (indicadores chaves de performance) da operação logística atribuídos ao novo cliente
Acompanhar, junto ao time de relacionamento, as primeiras apresentações mensais com o cliente, com informações sobre o resultado (SLAs) mensal da sua operação logística, bem como, acompanhar e validar o primeiro faturamento pelos serviços prestados pela Andreani.
Participar de reuniões com clientes prospectos (presenciais ou via teleconferência), para o reporte de ocorrências e alinhamento de ações, em atendimento às expectativas do cliente.
Cumprir as normas e procedimentos voltados as boas práticas, à preservação do meio ambiente, segurança e saúde ocupacional.
Zelar pelos equipamentos e materiais cedidos pela empresa e utilizados no desempenho de suas funções.
Formação e experiências desejáveis:
Experiência de 2 anos na função;
Graduação completa em Administração, Vendas ou Logística.
Curso de atendimento ao cliente.
Boa dicção.
Excel avançado ou Power BI.
Forma de Trabalho: Presencial
Bairro: Pavuna
Cidade: Rio de Janeiro
Benefícios:
– Vale Transporte
– Vale Alimentação
– Vale Refeição
– Refeição no Local
– Convênio Médico
– Convênio Odontológico
– Seguro de Vida em Grupo
– Convênio Faculdade
– Auxílio Creche
Horário de Expediente: De segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 (com 01:00 de almoço)
Salário: R$ 3.200,00 até R$ 3.500,00
Informações Adicionais:
Senso de gestão;
Apresentação em reuniões;
Senso de urgência;
Iniciativa em Projeto de análise de performance