É uma distribuidora de embalagens e descartáveis que atua há mais de 17 anos no Rio de Janeiro e está em expansão. Consolidada como empresa do segmento, é considerada uma das maiores na região sudeste. Atua com todos os níveis de produtos do ramo como: copos, sacolas, marmitas, pratos, sacos caixas para pizza, artigos para festas, produtos de higiene e limpeza.
Cargo: Vendedor(a) Interno(a)
Regime de Contratação: CLT – Efetivo
Número de Vagas: 1
Descrição do Cargo / Responsabilidades:
Diariamente prospecta o mercado para identificar possíveis clientes através de networking, contatos telefônicos, acesso à Internet, etc. Lista as empresas e/ou pessoas selecionadas, contata e agenda as visitas.
Realiza visitas regionais a clientes potenciais para a comercialização dos produtos: apresenta a empresa, produtos disponíveis, informa-se sobre as necessidades do cliente, prepara o orçamento, busca aprovação do superior, encaminha e faz o follow up até a aprovação e entrega do pedido.
Realiza visitas a clientes efetivos para estreitar relacionamentos, divulgar a marca da empresa, novos lançamentos e gerar pedidos. Visando fidelizá-los e/ou detectar novas oportunidades de negócios.
Atua no pós-venda acompanhando a entrega dos produtos, sua qualidade e pontualidade, zelando pela satisfação do cliente, bem como presta suporte ao setor de pós-venda na solução de eventuais problemas visando a fidelização dos clientes.
Mantém-se atento às condições do mercado e comportamento da concorrência visando subsidiar o superior para definição da estratégia comercial da empresa, bem como procura atualizar-se sobre novos produtos para melhor abordagem junto aos clientes.
Descrição sumária:
Reportando-se ao Supervisor Comercial, prospecta o mercado e realiza visitas a clientes efetivos ou potenciais para a comercialização dos produtos da empresa afim de manter, estreitar relacionamentos ou solucionar eventuais problemas comerciais no pós-venda.
Mantém atualizado o status das suas atividades (visitas realizadas, andamento dos pedidos, novas oportunidades, reclamações de clientes, etc.) relatando ou registrando as ocorrências para apreciação e controle dos superiores do desempenho da área. –Prepara e emite planilhas para comprovação e reembolso de despesas (quilometragem, pedágios, etc.).
Mensalmente prepara mapas e quadros demonstrativos sobre o seu desempenho e planejamento no período para apreciação e controle do superior.
Eventualmente participa de feiras, congressos e outros eventos com a participação de clientes efetivos ou potenciais para a apresentação da empresa e seus produtos visando oportunidades de novos negócios. Registra os contatos efetuados e decorrências, para avaliação do superior.
Pode realizar pesquisas de satisfação junto aos clientes para avaliação dos produtos e atendimento. Tabula os dados e emite relatório para avaliação dos resultados pelo superior.
Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.
Formação e experiências desejáveis:
Escolaridade: Curso Nível Médio completo;
Treinamentos: Office básico;
Experiência na função.
Forma de Trabalho: Presencial
Bairro: Ramos
Cidade: Rio de Janeiro
Benefícios:
– Vale Transporte
– Vale Alimentação
– Vale Refeição
– Cesta Básica
– Convênio Odontológico
Horário de Expediente: De segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 (com 01:00 de almoço)
Salário: R$ 1.600,00 + 0,5% sobre as vendas após as metas batidas.
Informações Adicionais:
Administração do tempo;
Agilidade de raciocínio;
Atendimento ao cliente;
Diligência;
Dinamismo e pronto atendimento;
Espírito de equipe;
Iniciativa;
Planejamento e controle;
Relacionamento interpessoal;
Visão estratégica.