Recepcionista Bilingue – Hotelaria – R$ 1.700,00 – Botafogo – 2 vagas

Hotel em Botafogo, contrata:

Cargo: Recepcionista Bilingue

Regime de Contratação: CLT – Efetivo

Número de Vagas: 2

Descrição do Cargo / Responsabilidades:

Recepção de Hóspedes: Recepcionar e realizar o check-in/check-out dos hóspedes de maneira eficiente e amigável.
Atendimento Bilíngue: Comunicar-se em português e inglês com os hóspedes, tanto presencialmente quanto por telefone, whatsapp e e-mail, garantindo que todas as necessidades sejam compreendidas e atendidas.
Informações e Suporte: Fornecer informações sobre o hotel, tarifas, serviços disponíveis, atrações turísticas e atividades locais.
Reservas e Pagamentos: Gerenciar reservas e efetuar os registros no sistema. Processar pagamentos e fornecer recibos conforme necessário.
Resolução de Problemas: Lidar com reclamações e solicitações de forma eficiente e profissional, buscando soluções rápidas para garantir a satisfação do cliente.
Comunicação com Equipe Interna: Manter comunicação contínua com os demais departamentos, como governança e manutenção, para garantir que as solicitações dos hóspedes sejam atendidas de forma rápida e eficaz.
Administração de Documentos: Manter registros de check-in e check-out atualizados, além de garantir o correto arquivamento de documentações de hóspedes.
Atendimento: Atender ligações, mensagens de todas as plataformas de vendas e responder e-mails com prontidão, em ambos os idiomas.
Cumprimento de Normas: Seguir todas as políticas e procedimentos da empresa, garantindo a conformidade com normas de segurança e hospitalidade.
Manter o ambiente de trabalho organizado e limpo: manter a recepção e entrada do hotel limpa e organizada para a chegada dos hóspedes. repor café da recepção e copos.
Checagem dos quartos: Antes da entrada dos hóspedes fazer a checagem para conferência nos itens e de limpeza dos quartos para recepcioná-los. No check-out de cada quarto fazer a checagem para verificar se não teve nenhum dano ou esquecimento de itens pelos hóspedes.
Auxiliar a área de café da manhã: controlar a entrada dos hóspedes e não hóspedes para tomar café da manhã, auxiliar na retirada de utensílios e produtos do café.
Auxiliar os hóspedes com as bagagem: levar ou descer malas a pedido do cliente nos quartos.

Formação e experiências desejáveis:

Competências técnicas:
Escolaridade: ensino médio completo; superior ou técnico em turismo, hotelaria ou áreas correlatas.
Idiomas: inglês
Nível: intermediário
Conhecimentos:
Capacidade de se comunicar claramente em português e inglês, tanto na forma escrita quanto falada.
Facilidade para interpretar solicitações e responder perguntas de hóspedes em ambos os idiomas.
Familiaridade com sistemas de gestão de reservas (pms – property management system), como erbon, cloudbads ou similares.
Inserção de informações no sistema, gestão de reservas, atualização de cadastros e emissão de relatórios.
Execução de processos de check-in, desde a conferência de documentos até a entrega de chaves/cartões de acesso.
Processamento de check-out, incluindo a revisão de contas e confirmação de pagamentos.
Conhecimento de métodos de pagamento (cartão de crédito/débito, dinheiro, transferências).
Habilidade em processar transações com precisão e manter controle financeiro do caixa ao final do turno.
Conhecimento prático em word, excel e e-mails para elaboração de relatórios simples, registro de informações, e comunicação interna e externa.
Capacidades de escuta ativa e empatia para oferecer uma experiência agradável ao cliente.
Aptidão para solucionar problemas de forma rápida e eficiente, garantindo a satisfação dos hóspedes.
Experiência no atendimento de chamadas telefônicas e respostas a mensagens, garantindo que todas as solicitações sejam tratadas com precisão e cortesia.
Capacidade de transmitir informações claras e completas sobre o hotel, tarifas, e serviços oferecidos.
Familiaridade com protocolos de segurança do hotel, como procedimentos de evacuação e primeiros socorros básicos.
Compreensão das normas de hospitalidade e políticas internas, assegurando o cumprimento de todas as diretrizes de serviço e comportamento profissional.
Capacidade de tratar reclamações e resolver conflitos de maneira rápida, diplomática e com foco na satisfação do cliente
Habilidade para priorizar situações e acionar a gerência quando necessário.
Domínio sobre as principais atrações turísticas, restaurantes e eventos locais, para fornecer informações e recomendações aos hóspedes.

Forma de Trabalho: Presencial

Bairro: Botafogo

Cidade: Rio de Janeiro

Benefícios:

– Vale Transporte
– Vale Refeição
– Convênio Médico

Horário de Expediente: segunda a segunda 1 folga por semana e 1 domingo no mes

Salário: R$ 1.700,00

Informações Adicionais:

Competências comportamentais:
Comunicação clara e eficiente.
Simpatia e cordialidade.
Paciência.
Proatividade.
Capacidade de resolver problemas.
Organização e atenção aos detalhes.
Empatia.
Flexibilidade.
Ética e confidencialidade.
Trabalho em equipe.
Disciplina e pontualidade.
Discrição.

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