Agência de Comunicação e Audiovisual, situada no Rio de Janeiro, contrata:
Cargo: Analista de Mídias Sociais Pleno
Regime de Contratação: Pessoa Jurídica/MEI
Número de Vagas: 1
Descrição do Cargo / Responsabilidades:
Desenvolver relações de parceria com time e clientes, colocando em prática dos nossos principais pilares do trabalho em equipe, a colaboração;
Utilizar canais de comunicação internos (equipe e clientes) e ferramentas de organização do trabalho a cada execução, com responsabilidade (atenção a padrões) e constância (agenda e tarefas atualizadas);
Capacidade de pensar e construir conteúdos de valor para estratégia de comunicação, campanhas e ações macro e micro para diversos nichos de mercado;
Planejar, elaborar e liderar a execução de estratégias de comunicação, planos de conteúdo, campanhas, ações e táticas de forma macro e micro;
Conhecer e contemplar canais, influenciadores e mídias que tragam um melhor resultado para alcançar o objetivo do cliente;
Realizar pesquisa e análise de tendências;
Criar insights para os clientes buscando pesquisar referências e desenvolver análises de concorrência do cliente (benchmarking);
Desenvolvimento de apresentações que traduzam a complexidade do plano de forma eficaz e envolver as áreas internas para que estejam em sinergia com a estratégia desenvolvida;
Acompanhar a evolução das tecnologias, targets e tendências do mercado;
Identificar as necessidades de informação das áreas do cliente e prover soluções adequadas;
Respeitar e buscar atingir as metas e KPIs mínimos estabelecidos pela Diretoria para a área;
Participar de reuniões estratégicas com a Diretoria e/ou clientes, mediante alinhamento;
Revisão e validação de projetos já em curso na agência;
Desenvolvimento de pautas de conteúdo densas;
Criação de estratégia e calendário editorial de conteúdos, em diversos formatos para os clientes;
Analisar métricas e dados;
Criação de copy e legendas para redes sociais;
Criação de roteiros para vídeos;
Criação de textos institucionais;
Programação de publicação ou postagem, eventualmente quando necessário;
Interação dentro dos perfis solicitados (SAC 4.0), eventualmente quando necessário;
Aplicar técnicas de produção de textos para web e redes sociais;
Redação excelente: estrutura de texto, ortografia, pontuação, gramática, revisão e vocabulário vasto e apropriado com o tom de voz e linguagem definida para web;
Conhecer os principais canais de distribuição de mídia e estar atualizado sobre novos formatos e atualizações das plataformas;
Skills de comunicação e publicidade para construção de textos atraentes e assertivos;
Diferencial: heavy user de plataformas de vídeo (principalmente YouTube e TikTok)
Disponibilidade de horários e entregas em horário comercial;
Formação e experiências desejáveis:
Desejável formação em Marketing/Publicidade e Propaganda/Jornalismo (cursando ou formado);
Experiência na função em agências.
Forma de Trabalho: Híbrido
Bairro: Centro RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Benefícios:
Vale Refeição
Cartão de benefício flexível (alimentação/refeição/auxílio home office)
Descontos em redes de academias
Descontos em rede de terapia online
– Descontos em farmácias, mercados, universidades e cinemas
Ambiente inclusivo e diverso
Horário de Expediente: Horário comercial, segunda à sexta.
Salário: R$ 2.000,00
Informações Adicionais:
Ótima comunicação e trabalho em equipe;
Perfil dinâmico, preparado para trabalhar com inovação e mudanças;
Capacidade de organização e priorização de tarefas;
Agilidade e atenção a prazos nas entregas;
Vontade de aprender e interesse em novas metodologias/tecnologias;
Pensamento criativo e estratégico, visando desenvolver a área junto com a equipe e gestores;
Espírito de equipe, capacidade de comunicação e relacionamento com colaboradores, clientes, diretoria e outras áreas da empresa.